Veja a realidade do mercado publico de Assú!
As grandes lideranças da várzea fizeram reverências ao pré-candidato a Prefeito de Assú pelo PMDB.
TRIO FORTE NA VÁRZEA DO ASSÚ (FOTO DE OLHO EM ASSÚ)
Na manhã do último domingo (04/03), uma grande festa foi realizada no município de Assú, onde foram reunidos, populares e muitos militantes de vários partidos a nível municipal.
Na ocasião estavam presentes, o presidente municipal do PSD, Odelmo, o presidente do PTB municipal Danubio e varias lideranças da várzea.
Na ocasião o povo da comunidade de Santo Antônio clamou a pré-candidatura para a sucessão municipal de 2012 com o nome do amigo do povo Vieira, pois cada dia que passa você pode escutar a seguinte frase na rua, você vai?
Texto: Emanuel de olho no Assú Fotos: Blog de olho no Assú!!!
Nota de esclarecimento
Vimos através deste, esclarecer a todos que compõem a sociedade açuense e que desejam uma educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes, que, ao contrario do que é propagado, os professores da Rede Municipal de Assú continuam esperando o reajuste dos seus salários, o que lhes é de direito.
Os professores do concurso de 1999 e os que ingressaram na Rede Municipal nos anos anteriores a 1999, não recebem o Piso Salarial Nacional, estão com seus salários congelados e a correção é com base no valor de 500.000, valor inferior ao salario mínimo. Entendemos que quando se fala em aumento de salario, este deve ocorrer para toda a categoria e não para parte dela, que é o que vem ocorrendo em nossa cidade, como se não bastasse estes funcionários não estão ascendendo em suas carreiras porque não há mudança de letra, ou seja, quem já deveria ter ascendido em 2011 ainda não o foi.
Entendemos ainda que não pode acontecer ser utilizado o processo de Avaliação de Desempenho, em relação a 2011, pois sua conclusão só ocorreu no final de 2011, e que o governo municipal, através da Secretaria de Educação, ainda não deu condições de trabalho necessárias ao bom desempenho de seus funcionários, entre eles o reajuste salarial.
Isso acontece porque o poder executivo, juntamente com a atual coordenação do SINDSEP, que se diz defensor da categoria, rasgaram nosso plano de carreira.
Quando colocamos a primeira nota de esclarecimento nos meios de comunicação, a Secretaria de Educação e o representante do SINDSEP usaram os mesmos meios para dizer que falávamos inverdades. Porem, os mesmos, agora confirmaram que os nossos salários estão congelados há três anos. Então quem falou inverdades, afinal!?!
Será que os colegas, com tantos anos de serviços prestados a sociedade, não merecem ganhar melhor?
A Secretária diz que eles já ganham muito bem. Mas se o professor ganha tão bem assim, porque a professora, hoje secretaria não está em sala de aula? Assim ela veria o que é trabalhar com salas quentes, superlotadas, usando quadro e giz, pois o material disponibilizado (papel oficio), não é suficiente, assim como os livros didáticos adotados.
Querem conhecer nossa realidade? Visite-nos.
Por sermos defensores de nossos direitos e cientes do momento em que vivemos, bem como formadores de opinião é que não nos calamos, que reivindicamos nossos direitos, mesmo que tenhamos de acionar a justiça.
Aproveitamos o ensejo para avisar aqueles que ainda não deram entrada não ação referente ao retroativo do Piso Salarial que nos procure para maiores informações.
Um forte abraço a toda categoria e dizemos que está chegando o dia de darmos uma resposta aos que não se importam coma educação, aos lobos que vestem pele de cordeiros. Somos mediadores do conhecimento e seus multiplicadores e, acima de tudo, cidadãos conscientes e por isso podemos fazer a diferença.
Aguardamos ansiosamente os contra-cheques do mês de março pois 22% é irrisório para três anos de salários congelados.
REBAIXAMENTO DE SALÁRIOS É INCONSTITUCIONAL;
REPASSE DO REAJUSTE SALARIAL É LEI;
VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES É VONTADE POLITICA.
NUNCA SE VIU FAZER TANTO MAL, EM TAO POUCO TEMPO.
Emanuel de olho no Assú!!!
Qualquer duvida mande seu e-mail para Luis_emanuel1989@hotmail.com siga-me Twitter. @deolhono ou ligue para 9936/8852
EITA QUE ASSÚ TÁ FICANDO CONHECIDA: MATÉRIA DO G1 ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
Fonte: De 8 A 80
CGU vê fraude em dez cidades que receberam verbas após tragédias
A Contoladoria Geral da União (CGU) constatou superfaturamento e sobrepreço em obras públicas realizadas em pelo menos dez cidades do Nordeste que, entre 2008 e 2010, receberam verbas da União para reconstrução após tragédias, segundo relatório do órgão obtido pelo G1.
As dez cidades nas quais foram verificadas fraudes na aplicação dos recursos são de cinco estados: Piauí (Castelo do Piauí, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande); Ceará (Coreaú, Groaíras e Massapê); Maranhão (Dom Pedro e Grajaú); Rio Grande do Norte (Assú); e Sergipe (Maruim).
Na maioria dos casos, a obras foram executadas pelos governos estaduais. Há casos, como o da Prefeitura de Assú, em que a responsabilidade pela execução da obra é do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário