sexta-feira, 30 de março de 2012

Deputado George Soares vota favorável a reajuste dos professores

O deputado George Soares votou favorável na manhã desta quinta - feira, 29, ao projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério, que foi aprovado à unanimidade na Assembleia Legislativa.
O projeto estabelece um aumento de 22,22% para os professores e especialistas em Educação da rede estadual de Ensino, garantindo também o pagamento do Piso Nacional do Magistério, vigorando com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2012.
O reajuste beneficia os professores e especialistas em Educação, com jornada de trabalho de 30 horas semanais, que estejam em pleno desempenho de suas funções no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, das Escolas Estaduais, e das Diretorias Regionais de Ensino (DIREDs). Os professores e especialistas de Educação inativos receberão o aumento salarial de 22,22%, de acordo com o estabelecido no Projeto de Lei Complementar, em quatro parcelas.
"O Partido da República através de nosso mandato, vota favorável ao reajuste salarial dos professores, mas apelo para que o Estado faça a readequação na classificação das letras de acordo com a realidade de cada professor, pois muitos ainda estão com a mesma classificação de que quando entraram", destacou o republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário